Design 24 horas por dia

Design 24 horas por dia

quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Seja a mudança que você quer no mundo.”


Esta semana morreu Amy Winehouse, aos 27 anos, e muitos disseram: Morreu tão nova.
Minha maior indagação é: Para que eu vim ao mundo?
Morrendo aos 27 anos ela deixou um legado que fará com que ela seja lembrada por muitos anos. O quanto ela agregou para a sociedade neste tempo?
Milhares de pessoas morrem depois dos 70 anos e não deixam nenhuma marca na sociedade.
A sociedade nos impõe que ser bem sucedidos é igual a ganhar muito dinheiro, e esquece que muitos dos homens e mulheres morrem e o que fica para trás é o que ele agregou para a evolução da sociedade, e não quanto dinheiro ele ganhou.
Quando estudei sobre planejamento estratégico pessoal, a primeira pergunta a se fazer é: Pelo que eu quero ser lembrado?
Não vim ao mundo para procriar.
Não vim ao mundo para ganhar dinheiro.
Não vim ao mundo para ser feliz.
Não vim ao mundo para sobreviver.
Não vim ao mundo para ser mais um ao morrer aos 80 em uma cama de hospital.
Eu quero sim meu nome nos livros de história.
Eu quero ser um exemplo para alguém.
Eu quero ser fonte de inspiração.
Sejamos mais coletivos. Pensemos mais no que estamos agregando à sociedade.
“Seja a mudança que você quer no mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário