Design 24 horas por dia

Design 24 horas por dia

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Empregos de Designer




Tenho a minha empresa, porém sempre olho as vagas de designer disponíveis nos sites de empregos, pra ficar interado sobre o mercado e sondar as possibilidades de trabalhar com design de produto. E vai que aparece uma vaga no Facebook ou no Google...hehehehe...brinks
E o que mais me assusta são as descrições de requisitos das vagas disponíveis.
Hoje me deparei com esse:

“Bacharel em Engenharia, Ciência da Computação ou área técnica relacionada.

Isso pra uma vaga de DESIGNER.

Não somos programadores, nem técnicos em informática, nem engenheiros. O designer estuda arte, ergonomia, desenho, geometria, tecnologia, e também computação gráfica, mas não nos resumimos aos programas, softwares, que usamos.
Lógico que eu não vivo em um mundo de fantasia, onde estudar história da arte e desenhar a mão livre basta para ser um designer profissional. Sei que ter conhecimento em programação e saber utilizar os softwares de edição gráfica 2D e 3D são necessários para a rotina de trabalho, mas procurar um designer com formação em engenharia da computação é um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário